Agricultura Familiar é tema de Encontro Regional


Produzir alimentos de maneira saudável, sustentável, de forma a promover o desenvolvimento de comunidades rurais. Esses são alguns dos principais desafios dos gestores e produtores da agricultura familiar. Para debater o tema e conhecer mais sobre os projetos e programas voltados para ele, será realizado no próximo dia 02 de maio, um Encontro de Agricultura Familiar, que irá reunir agricultores, técnicos e gestores de instituições que atuam na área.

O evento é uma iniciativa do deputado estadual Cristiano Silveira e contará com a presença do secretário de estado de Desenvolvimento Agrário (SEDA), Glenio Mariano e representantes da EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário. O Encontro acontece à partir das 08h, no Anfiteatro do Campus Santo Antônio da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).

O objetivo do evento é informar sobre os programas voltados para a agricultura familiar nos âmbitos federal e estadual, e aproximar o agricultor familiar das esferas governamentais, facilitando a execução de projetos e programas.

“A agricultura familiar tem uma expressão grande em nosso Estado e contribui muito pela a geração de emprego e renda nos municípios do interior”, explicou o deputado estadual Cristiano Silveira. Para o parlamentar, o evento é uma oportunidade para os agricultores, cooperativas e sindicatos conhecerem os programas disponíveis e tirarem dúvidas.

Serviço:

Encontro Regional de Agricultura Familiar
Quando: 02 de maio, à partir das 08h
Onde: Anfiteatro do Campus Santo Antônio da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) - Praça Frei Orlando, 170, Centro – São João del-Rei

fonte:
Aline Margotti
Jornalista |Assessora Parlamentar - dep. estadual Cristiano Silveira (ALMG)
Gabinete Regional |Av. Oito de Dezembro, 207 |São João del-Rei
Tel.: (32)3372-4757 |(32)9130-7206


Comentários