Santander "alerta" clientes sobre avanço de Dilma nas pesquisas

O Banco Santander encaminhou, neste mês, um comunicado curioso para os seus clientes da categoria “Select”, com renda superior mensal de R$ 10 mil. O texto diz que se a presidenta Dilma Roussef subir nas pesquisas eleitorais, automaticamente os juros e o dólar ficarão mais altos também e a bolsa apresentará uma queda. As informações foram publicadas pelo blog do jornalista Fernando Rodrigues, do UOL.

De acordo com o colunista, a análise contida no documento já estava sendo discutida no mercado financeiro, mas ainda não tinha sido aberta de maneira institucional por nenhum grande banco. O Santander confirmou a autenticidade do texto e o encaminhamento a seus clientes, e se explicou, dizendo que adota critérios técnicos em suas avaliações, e não com viés político ou partidário.   

Abaixo a reprodução do comunicado do banco e, em seguida, o texto da nota de esclarecimento:

“O Santander esclarece que adota critérios exclusivamente técnicos em todas as análises econômicas, que ficam restritas à discussão de variáveis que possam afetar os investimentos dos correntistas, sem qualquer viés político ou partidário. O texto veiculado na coluna ‘Você e Seu Dinheiro’, no extrato mensal enviado aos clientes do segmento Select, pode permitir interpretações que não são aderentes a essa diretriz. A instituição pede desculpas aos seus clientes e acrescenta que estão sendo tomadas as providências para assegurar que nenhum comunicado dê margem a interpretações diversas dessa orientação.”


Redação Adnews
Com informações do Blog do Fernando Rodrigues

Comentários