Jogo do Brasil e Dia dos Namorados no mesmo dia

Dia dos namorados e copa 2014: esse namoro vem causando uma tremenda confusão

Vamos tratar aqui de duas questões sem gerar conflitos e que seja positivo para todos e todas: os enamorados e os negócios.

.:: por Viviane Oliveira ::.

Agora que o problema do #nãovaitercopa já foi resolvido e #vaitercopasim, tudo o que passa pela sua cabeça é: “OMG!! O que eu faço? Dia dos namorados e copa 2014 no mesmo dia??” Comemorar com o seu amor ou assistir ao primeiro jogo do Brasil? Pois é. Difícil decisão.

Bem, aposto que todo mundo que está in love já parou para pensar nisso, mas ainda não encontrou uma resolução favorável para este temido e esperado dia. Já tem até cervejaria querendo mudar a data do Dia dos Namorados, o que possivelmente pode não dar certo, pois a tensão na véspera do Jogo do Brasil não vai deixá-los relaxados. E antes que algumas briguinhas aconteçam, a gente parou para pensar em algumas possíveis soluções para este caso que podem fazer com que dois corações estremeçam juntos no dia 12 de junho: comemorar o Dia dos Namorados na estreia do Brasil na Copa do Mundo 2014 pode ser ótimo!

Como já é de costume, o Dia dos Namorados no Brasil é comemorado com jantar romântico e depois um momento a dois num motel aconchegante… e com longas, longas filas de espera dentro do carro… Pensando bem, pode não ser uma boa.

Dica do Sebrae

Para quem está preocupado com os negócios: Como atrair os clientes?


Este ano, a terceira melhor data para o varejo vem acompanhada do principal evento esportivo do planeta e é natural que a atenção dos clientes fique dividida. Comerciantes estão no mesmo dilema: organizar o estabelecimento para o Dia dos Namorados ou para o Mundial?
 
Sebrae-SP orienta os pequenos negócios a trabalharem vitrines temáticas e kits que façam menção as paixões: namorados e futebol. Para capacitar esses empreendedores, a instituição oferece consultorias individuais, palestras e cartilhas: Venda Melhor Dia dos Namorados e Venda Melhor Copa do Mundo FIFA 2014™. Os conteúdos podem ser baixados gratuitamente no site www.sebrae-sp.com.br, é preciso digitar o CNPJ para visualizar, ou retirados pessoalmente em um dos 33 escritórios regional espalhados pelo estado.

Segundo José Carmo Viera de Oliveira, consultor do Sebrae-SP,  a vitrine é o cartão de visita e deve despertar o olhar de quem passa para entrar na loja. Ela precisa ser bonita, ter cores harmônicas, espaço entre as peças expostas e iluminação adequada. “Copa do Mundo pede decoração verde e amarela e Dia dos Namorados demanda corações apaixonados e rosas vermelhas. Divida a vitrine e explore as temáticas”, completa.
 
O interior da loja também deve ser trabalhado. “Crie pontos focais na área de exposição, para destacar a importância de um produto ou de um mix. Exponha peças que se completem no sentido anti-horário. É comprovado que grande parte das pessoas são destras e, na sua maioria, 90%, entram no estabelecimento pelo lado direito e saem pelo esquerdo”, revela.
 
Outra dica é dar ritmo. “Coloque as mercadorias em alturas diferentes e mescle as cores. E, por fim, comunicação. Coloque preço, validade e as características de forma clara. Quando a comunicação é boa o produto vende, não encalha”, afirma.
 
O especialista enfatiza que antes de sair comprando o empresário precisa se planejar e comparar o histórico de vendas de janeiro a maio com o do ano anterior. Caso seja menor é preciso comprar menos.
 
A internet está ao alcance de todos e é uma ferramenta eficiente e barata para divulgar os micro e pequenos negócios. Estar em um ambiente digital, principalmente nas mídias sociais, pode ser uma poderosa forma das empresas aparecerem, aproximar-se dos clientes e ainda conquistarem novos, mas é preciso ter alguém com tato e agilidade para postar conteúdo que desperte a atenção de quem navega pela internet e também precisa ter muito jogo de cintura para responder rapidamente críticas e reclamações. Folders e anúncios em mídias impressas, caso a empresa tenha verba,  também são eficientes.




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