ADVENTURE WEEK 2016 no Brasil

Embratur e Atta realizam inspeção de Bonito e Corumbá

Os dois destinos no Mato Grosso do Sul irão receber a Adventure Week 2016, realizada pela primeira vez no Brasil.

Empresários do Turismo de Carrancas não podem perder este evento
O jornalista Marcus Frediani editor do "Carrancas em Pauta", postou em seu site www.crazykiwi.com.br a matéria que estamos publicando a seguir na íntegra, e como profissional, porém um declarado apaixonado por Carrancas, chamou a nossa atenção para este evento de suma importância para o desenvolvimento do turismo de Carrancas. Acompanhe!

Representantes da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e da ATTA (Adventure Travel Trade Association) participaram, de 02 a 12 de janeiro, de inspeção, reconhecimento e avaliação dos roteiros turísticos de Corumbá e Bonito, no Mato Grosso do Sul, visando a realização da Adventure Week no Brasil. A edição, realizada pela primeira vez no País, acontecerá em abril e receberá operadores e jornalistas internacionais para uma semana intensa de imersão no Ecoturismo e Turismo de Aventura dos dois destinos e rodadas de negócios com operadores receptivos brasileiros.

“A Embratur trabalhou intensamente para que o Brasil recebesse a Adventure Week, evento fundamental para o fortalecimento do potencial do segmento. Atrativos turísticos e a natureza foram características favoráveis para a escolha desses destinos como sede da edição de 2016”, destacou o presidente do Instituto, Vinícius Lummertz.

Durante a ação, a diretora da ATTA para a América do Sul, Gabriella Assis, ofereceu um treinamento para operadores locais e reforçou a importância do segmento de Ecoturismo e Turismo de Aventura, avaliar os atrativos turísticos e definir itinerário.

“A ação teve o objetivo de avaliar a qualidade dos atrativos, guias, adequação ao público internacional e também definir qual será o roteiro que os participantes seguirão”, explicou o técnico da Embratur Diego Arelano, que acompanhou a visita técnica.

Também acompanharam a inspeção: Nelson Cintra, diretor-presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), Marcos Soares, presidente do Conselho Municipal de Turismo de Bonito (COMTUR), Rodrigo Coinete, presidente do Bonito Convention & Visitors Bureau, e Hélènemarie Dias Fernandes, diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal e Corumbá.

Adventure Week 2016

A captação da Adventure Week para o Brasil foi uma junção de esforços entre a Embratur, Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul, Secretaria de Turismo de Bonito e Fundação de Turismo do Pantanal e Corumbá. É um evento especializado em Ecoturismo e Turismo de Aventura, realizado pela ATTA, e que já está em sua 5ª edição. Anteriormente, Chile, México, Equador e os Balcãs sediaram a ação.

De 02 a 11 de abril de 2016, um grupo de 15 grandes operadores internacionais especializados no segmento e profissionais de mídia, vindos dos Estados Unidos e da Europa, poderão conhecer os principais atrativos dos municípios de Corumbá e Bonito e participar de rodadas de negócios com operadores receptivos brasileiros.

O potencial do Brasil para o Ecoturismo e o Turismo de Aventura é reconhecido mundialmente. Segundo o Fórum Econômico Mundial (WEF), o País ocupa o 1º lugar em recursos naturais no planeta e o 28º lugar no Índice de Competitividade Internacional do Turismo.

fonte: portal www.crazykiwi.com.br


Comentários