Avante Carrancas!

Em setembro foram realizadas as quatro oficinas programadas

A primeira oficina foi realizada no dia 9/9(quarta-feira), e contou com a presença de mais de 200 munícipes no salão de eventos que fica sobre a Câmara Municipal de Carrancas, e causou grata surpresa principalmente para os profissionais da Fundação João Pinheiro, entidade contratada para a elaboração do Plano Diretor.

De acordo com Paulo Madsen, um dos colaboradores da entidade, os temas discutidos nas 'câmaras de debate’ em grupo e depois levado ao plenário geral, gerou surpresas com propostas palpáveis e possíveis de serem realizadas depois da aprovação final do tão esperado Plano Diretor, que poderá acontecer no primeiro semestre de 2017.




A segunda oficina aconteceu na noite fria e garoenta do dia 10/9 (quinta-feira), com a presença e participação de pouco mais de 45 populares da zona rural. Os trabalhos das oficinas foram iniciados oficialmente com abertura da vice-prefeita Orminda Moniz e dirigidos pela coordenadora geral do Plano Diretor, Valeska Duarte Drummond.

A agenda das oficinas foram programadas para os dias, 9 e 10/9 contemplando moradores da região central e rural da cidade. Nos dias 11 e 12/9, as oficinas foram realizadas nas comunidades distantes do centro, Estação e Saco da Capela. Porém o mau tempo em nada contribuiu para que a presença de munícipes fosse mais expressiva do que foi dentro das possibilidades de cada morador.

Até o encerramento desta edição, ainda não tínhamos dados oficiais para trazer ao leitor, quanto às impressões e pareceres técnicos tanto da parte da Fundação João Pinheiro quanto da Prefeitura de Carrancas. Isso deve-se ao fato de que todo o processo das oficinas estão passando por análises minuciosas. Entretanto, tão logo ou a qualquer instante tenhamos acesso a um relatório, publicaremos no portal do jornal.