Rede Sustentabilidade em Carrancas

Desde outubro a cidade conta com o novo partido político

Os princípios democráticos defendidos pela Rede, partido fundado pela ex-Senadora Marina Silva, tem como embasamento fundamental a preservação com respeito ao meio ambiente para que seja garantida a vida e bem estar das gerações futuras, também levam o partido a estabelecer critérios para adesões e filiações.
No programa político do partido é evidenciado a questão de zerar a perda de cobertura florestal brasileira, e o partido defende o desenvolvimento da economia baseada no uso sustentável das florestas e da biodiversidade, que recupere e proteja os solos e os recursos hídricos. Ainda neste mesmo contexto e que vai além das fronteiras carranquenses, porém é de suma importância para todas as formas de vida, é a proposta de fortalecimento e de defesa do Plano de Prevenção e Controle do Desmatamento na Amazônia que sugere a luta pela criação de planos similares em todos os biomas, ou seja estados e municípios brasileiros, e no caso do nosso 
município temos que dar destaque ao cerrado, assim como também resquícios de Mata Atlântica.

Depois de quatro anos de militância no PMDB/Carrancas, representando o eleitor na Câmara Municipal com sua perseverança e obstinação pelo bem estar do povo carranquense, a vereadora Poliana Rezende desligou-se do partido em setembro para ingressar e trazer para Carrancas o novo partido político.

“Tenho a certeza de que durante o período em que estive filiada ao PMDB, prestei bons serviços como parlamentar do partido, mantendo o meu Norte quanto a minha determinação desde que decidi um dia na minha vida ingressar na política, que é o de contribuir com o desenvolvimento sustentável da minha cidade”, comenta Poliana.

A troca de partido político vai de encontro às necessidades ideológicas, pois no programa do Rede fica claro o compromisso com a democracia de alta intensidade, que busca aperfeiçoar os mecanismos de representação e de ação cidadã direta, dando prioridade à participação como critério da decisão pública e da legitimidade do sistema. 

Em tempos como o que estamos vivendo, é preciso apoiar a criação de novos espaços e instrumentos de democracia direta e uma reforma política que inclua práticas tais como a primazia do consenso progressivo, o direito da minoria que garanta o exercício da liberdade de consciência e a candidatura cívica cidadã como contraponto ao monopólio dos partidos na política institucional.

Já oficializada pelo comitê central do partido Rede Sustentabilidade, a vereadora Poliana garante a manutenção dos firmamentos civis apresentados em carta aberta quando da sua candidatura à vereança em 2012. 
O documento encontra-se disponível em seu blog
www.vereadorapolianapoliana.blogspot.com

Filiação ao Rede Sustentabilidade
Carrancas-MG
Antes do preenchimento da ficha de adesão, o interessado em ingressar na Rede é orientado para fazer uma leitura do estatuto do partido, assim como também os princípios do partido e depois é agendada uma conversa de esclarecimentos sobre a proposta partidária. Ou seja, somente será admitido e filiado a pessoa que realmente compreender a vocação ideológica do partido.
Contatos:
vereadorapoliana@gmail.com
35 9 9139 4869


Comentários