Empreenda, mas com valor

Carrancas Em Pauta inicia a semana trazendo um assunto cujo tema é pertinente para os avanços que a cidade, através do poder público e empresariado local, pretendem impor de forma dinâmica e perene principalmente no setor do turismo local. 
O artigo foi desenvolvido pela assessoria de gestão de marcas - Wy Branding, sob coordenação do fundador Wesley Pinto (pós-graduado em Branding pela Business School São Paulo – BSP). 
Site: www.wy-branding.com.br 
Boa leitura!

Está pensando em abrir seu próprio negócio? Ou quem sabe reformular a sua empresa para aumentar o valor dela? Seja qual for a sua ideia é importante que saiba alguns dos muitos fatores fundamentais para consolidar uma marca de valor – enxergar pessoas, não apenas públicos-alvo; definir qual será sua promessa e cumpri-la.   

Quando falamos em valor de uma marca nos vem à cabeça diversas associações com o termo, como: fazer a diferença para as pessoas, o desejo de ser insubstituível, aumentar o capital, descobrir e entender o que os consumidores e demais públicos estratégicos esperam da marca, superar expectativas, ser reconhecido, etc.

A necessidade de ter um profissional especialista nessa área para construir ou evoluir uma marca já inserida no mercado é indiscutível, pois serão trabalhados quesitos que realmente vão gerar uma marca forte. Mas, para se criar uma estratégia que trará resultados é preciso focar em conhecer de fato as pessoas que fazem parte do seu público. Estamos em constante transformação, sempre aprendendo, buscando algo que possamos nos identificar e sentirmo-nos completos. Então, quando falamos de marca não é diferente, as pessoas vão consumir o produto/serviço que possuir valores em comum com os delas ou por questões que almejam conquistar. Logo, uma marca deve mexer com os sentimentos, gerar identificação, promover o desejo, ser vista com orgulho. 

Nesta estratégia serão desenvolvidos pontos decisivos para o posicionamento da marca, composto pela principal mensagem que ela vai transmitir ao público, a qualidade do produto/serviço oferecido, promessa, comprometimento, identidade, comunicação, preço, entre outros. Para que a marca se torne bem posicionada a principal mensagem deve ser identificada pelo receptor em tudo o que ela disponibiliza e ocupar um espaço único na mente do consumidor.

Na promessa da marca os benefícios devem ficar claros e serem cumpridos, o que vai construir um elo de confiança com o consumidor. Afinal, o branding tem o objetivo de gerar valor para as marcas, que por sua vez são direcionadas a diferentes pessoas, que podem ser diversos públicos-alvo de produtos distintos. Então, quando se trata de seres humanos, temos que pensar macro e agir com responsabilidade, respeito, além de gerar identificação com o que pretendemos colocar no mercado.


Redação AdNews




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